Ajuste excepcional de matrícula 2022.2

25/08/2022 12:14

Caro estudante

Obs -As disciplinas LSB 7904 e 7244 são equivalentes. A disciplina LSB7269 é Libras II para licenciaturas.

Para solicitar o ajuste excepcional  no semestre 2021.2, siga os passos abaixo.

1 – O ajuste excepcional, conforme calendário acadêmico ocorrerá entre 25 e 26/08/22. Avaliaremos somente os pedidos recebidos dentro desse prazo

2 – Acesse e preencha o formulário abaixo, por meio dele vc solicitará a inclusão da disciplina ou troca de turma

Formulário de solicitação de ajuste excepcional

3 – Justifique no formulário o porquê da solicitação de abertura de vaga, caso a turma já esteja lotada, mas tenha menos de 25 alunos matriculados – limite máximo de alunos por turma.

4 – Após salve o formulário em PDF, assine e encaminhe a solicitação para lsb@contato.ufsc.br em cópia para sua coordenação de curso. (só serão respondidos os e-mails que estiverem em cópia para a coordenação do curso do requerente)

5 – Coloque no assunto do e-mail: Inclusão de disciplina – LSBxxx – turma xxx- (código da disciplina e número da turma almejada)

Ao receber o e-mail o departamento analisará seu caso e responderá o e-mail para sua coordenação (em cópia para você) deferindo ou indeferindo seu pedido.

Obs:

a) turmas lotadas a prioridade de atendimento serão os alunos formandos ou nas últimas fases. Os alunos até a sexta fase terão suas solicitações respondidas na terça a tarde.

b) caso o departamento verifique que a turma solicitada esteja lotada, procurará alocar o aluno em outra turma no mesmo horário, ou entrará em contato com aluno para indicar outras possibilidades.

c) seguiremos o calendário acadêmico, não recebendo pedidos de alunos após o dia 26. Cuidado com os prazos.

d) em caso de dúvida o aluno pode mandar (durante o período de reajuste) uma mensagem para o watts – 48-996373279 no período vespertino e marcar um atendimento por vídeo (horário a combinar).

Importante – Após ter sido devidamente matriculado pela coordenação de seu curso, o aluno deve entrar em contato com o docente (por e-mail) e solicitar a inclusão no moodle.