O acesso das comunidades surdas ao Museu da UFSC

13/06/2019 14:41

O trabalho intitulado: O acesso das comunidades surdas ao Museu da UFSC – MArquE recebeu menção honrosa na semana de Letras da Universidade Federal de Santa Catarina. O relato de experiência foi desenvolvido pela aluna Renata Mothcy, estudante do curso de Bacharelado em Letras-Libras (UFSC) que atua junto ao Setor Pedagógico.

Tal material conta com a supervisão das pedagogas do setor e orientação da prof. Dra. Silvana Aguiar dos Santos (UFSC). Essa iniciativa amplia as discussões sobre a expansão e o papel da tradução de Português-Libras na garantia de direitos linguísticos das comunidades surdas no acesso aos bens e serviços públicos, temática esta pouco problematizada na pesquisa e no mercado catarinense. Mais informações em: http://museu.ufsc.br/2019/06/07/mencao-honrosa-para-relato-de-acao-inclusiva-no-marque/