Belas Infiéis
Por: Tiago Coimbra Nogueira (UFRGS)
(http://periodicos.unb.br/index.php/belasinfieis/index)
Com alegria divulgamos a nova edição da Revista Belas Infiéis: ESTUDOS DA TRADUÇÃO E INTERPRETAÇÃO DE LÍNGUAS DE SINAIS: CAMINHOS TRILHADOS, PERCURSOS EM ANDAMENTO E PROJEÇÕES FUTURAS?
Nesta publicação os leitores encontrarão não só trabalhos sobre questões de ordem prática, isto é, voltadas à atuação profissional na tradução e na interpretação de Libras-Português, mas também, trabalhos que versam sobre aspectos teóricos com perspectivas distintas.
Contamos ainda com textos que abordam diferentes pares linguísticos, como a Língua de Sinais Francesa (LSF), ou sistemas de comunicação, tais como Sinais Internacionais. Além disso, o volume conta com duas traduções, sendo uma delas sobre a interpretação jurídica, surdos e serviço de júri, e a outra, sobre as táticas do intérprete de língua de sinais diante do vazio lexical.
Convidamos a todos a lerem o editorial da revista e também os artigos publicados.
Editorial: http://periodicos.unb.br/index.php/belasinfieis/…/view/22597
Artigos:
http://periodicos.unb.br/index.php/belasinfieis/issue/…/1698
Agradecemos:
À revista Belas Infiéis pela oportunidade concedida para
a organização deste volume e por incentivar desde o princípio a pesquisa, a socialização do conhecimento e o intercâmbio científico -cultural voltado para a tradução e a interpretação de línguas de sinais; Aos autores que submeteram e confiaram seu texto para este volume. Acreditamos que todos os esforços empreendidos pelos autores na construção, na articulação e na análise dos temas que propuseram em seus trabalhos fortaleceram novas possibilidades no campo dos Estudos da tradução e Interpretação de Língua de Sinais-ETILS; Aos tradutores desta edição que nos permitirão acessar textos escritos por renomados autores. A circulação dessas traduções contribuirá para o fortalecimento dos ETILS no Brasil;
Aos pareceristas, por terem avaliado inúmeras vezes os trabalhos submetidos. Além disso, a valiosa contribuição com suas expertises acadêmicas, científicas e profissionais, apontando minuciosamente sugestões e comentários que buscavam unicamente contribuir com a qualidade dos trabalhos foi fundamental no processo de organização deste volume. Nosso agradecimento especial aos editores e revisores da revista, respectivamente, Patrícia Rodrigues Costa, Rodrigo D’Avila e Lia A. Miranda de Lima pelo auxílio concedido em todas as etapas da organização desta edição. Nossa admiração pelo trabalho árduo de correção, revisão, formatação e editoração desenvolvido por vocês, especialmente em uma área emergente como os ETILS.
Meu agradecimento especial a minha colega Silvana Aguiar dos Santos, pelo trabalho em conjunto nessa edição, essa organização marca nossa trajetória pessoal, nossa representatividade enquanto dois professores negros de universidades federais organizando esse volume. Obrigado.
Observação: Estamos com um problema na visualização de 4 textos, esse bug deve ser resolvido em breve pela equipe técnica.