Setembro Surdo – Marabá

08/09/2023 00:41

Data: 12/09/23 – hora: 19h. Inscrições pelo https://sigeventos.unifesspa.edu.br A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, por meio do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão Acadêmica-NAIA e do Polo Letras Libras, juntamente com Centro Especializado na Área da Surdez- CAES/Marabá anuncia a abertura oficial do Setembro Surdo em Marabá. O projeto faz alusão aos diversos marcos históricos para as comunidades surdas neste mês. Entre esses: 23 de Setembro, Dia Internacional da Língua de Sinais; 26 de Setembro, Dia Nacional do Surdo; 30 de Setembro: Dia Internacional do Surdo e Dia internacional do profissional tradutor e intérprete. Assim, durante o Setembro Surdo serão oferecidos diversos espaços de debate, formação e muito aprendizado sobre a inclusão de pessoas surdas, Língua Brasileira de Sinais, história e processo educacional emancipatório para alunos surdos. As ações serão divulgadas pelas redes sociais do NAIA e CAES, culminando na grande passeata em prol dos direitos das pessoas surdas que ocorrerá no dia 26 de setembro em Marabá, às 8h.